Produtos

Viapol Verniz Fuseprotec

Descrição do produto:

O Fuseprotec é um verniz a base de resina acrílica pura, transparente e que não amarela. Fuseprotec® é utilizado para a proteção e embelezamento de estruturas de concreto e pedras em geral. Disponível em 3 acabamentos: Brilhante, Semibrilho e Fosco.

É destinado à proteção de superfícies horizontais e verticais de estruturas de concreto aparente, tijolos à vista, blocos de concreto, pedras naturais e telhas de barro. Não é recomendado para pisos de estacionamento ou pisos em contato direto com o solo.

Principais Benefícios:

• Fácil aplicação;
• Resiste à ação dos raios solares e da alcalinidade do concreto;
• Apresenta ótima resistência à água;
• Não impregna sujeira, não mofa, não amarela e não descasca.

Instruções de utilização:

Preparo do Substrato: A superfície a ser tratada deve estar sã, absorvente, limpa e seca, isenta de vernizes, tintas, desmoldantes, ceras, pó, fungos, bolor ou qualquer tipo de material que possa prejudicar a aderência do Fuseprotec. Antes de iniciar aplicação verifique se a superfície está totalmente seca. Para verificar a umidade da superfície, utilize um pedaço de plástico de aproximadamente de 1 m2 . Fixe o plástico sobre a superfície com uma fita adesiva impermeável e aguarde no mínimo 24 horas. Após esse período remova o plástico e verifique a área em contato com a superfície está completamente seca. Caso afirmativo a área está liberada para aplicação. Caso negativo, ou seja, existe umidade ou gotas de água no plástico o produto não poderá ser aplicado. Se a área de aplicação for grande recomendamos fazer mais de um ponto de teste. Proteja as áreas adjacentes que não serão tratadas com o verniz Fuseprotec; tais como: portas, janelas, escadas e pisos. Remova o produto com Diluente FC ainda no estado fresco. O produto após a secagem só poderá ser removido mecanicamente.

Preparo do Produto: Abrir a embalagem e homogeneizar bem o produto. Os acabamentos Fosco e Semi-brilho tendem a depositar no fundo da embalagem, garanta que todo o material foi homogeneizado. Durante a aplicação homogeneizar o produto sempre que necessário.

Aplicação do Produto: Antes de iniciar a aplicação do produto recomenda-se fazer a aplicação em uma área de teste para verificação do acabamento desejado. Quando aplicado diretamente sobre o concreto ou superfícies claras, o Fuseprotec tende a escurecer o substrato deixando o concreto com o aspecto “molhado”. Para obter a menor alteração possível na cor do substrato, aplique uma primeira demão de Selador FC. Aguarde a secagem por no mínimo 4 horas antes da aplicação do Fuseprotec. Em ambientes industriais ou marítimos a proteção da fachada é obtida com a aplicação do Selador FC e duas demãos do Fuseprotec.

Observação: O Selador FC não pode ser utilizado em pisos em contato com o solo. Independente do acabamento escolhido (Brilhante, Semi Brilho ou Fosco) a primeira demão deverá ser sempre com o Fuseprotec Brilhante.

Dados de aplicação:

Diluição: Em pisos de granilite ou concreto de baixa porosidade o verniz Fuseprotec® deve ser diluído com 40% do Diluente FC para que haja melhor ancoragem do verniz no substrato.

Acabamento: brilhante, semibrilho e fosco.

Rendimento (m2 /demão): Fuseprotec brilhante – 0,10 a 0,25 L m2/demão; Fuseprotec semibrilho – 0,10 a 0,20 L  m2/demão; Fuseprotec fosco – 0,10 a 0,20 L m2/demão; Selador FC – 0,10 a 0,25 L m2/demão.

Embalagem: Galão de 3,6 litros; Lata de 18 litros.

Nº de demãos e Secagem: 2 demãos; Entre demãos: 8 horas; Para pisos aguarde no mínimo 48 horas antes de liberar a área para circulação de pessoas.

Ferramentas: Rolo de lã de pelo curto ou com Airless

 

Mais informações:
Acesse o boletim técnico do produto.

Simulador de Cores

Com o Simulador, você tem a possibilidade de testar os tons de tinta que quer conhecer em vários cômodos da casa como sala, quarto, área externa, etc. Selecione a cor desejada pela matriz ou pelo nome e faça agora a sua simulação.

Ir para o simulador

Newsletter

Receba novidades e promoções da Tintas Valle, assinando a nossa newsletter.