Significado das Cores para Ambientes


Significado das Cores para Ambientes

Conhece o Significado das Cores para Ambientes

Você sabia que as cores trazem energias diversas para os cômodos e para as pessoas que os frequentam? Sabendo disto, é importante entender o tipo de sensação que cada uma transmite aos ambientes para você possa fazer a escolha certa na hora da decoração.

Neste artigo, você irá descobrir o significado das cores para ambientes e o que elas podem fazer para trazer benefícios à sua casa e a você.

 

Significado das Cores para Ambientes

Vermelho

É a cor do entusiasmo e dos impulsos. Ajuda a combater o estresse e a falta de energia. Ressalta a paixão, a energia e gera a elevação da autoestima. Os tons de vermelho são indicados para salas de estar e de jantar.

Amarelo

É a cor do sol, da descontração, otimismo, prosperidade e felicidade. Chega trazendo luz e ativando o intelecto, a comunicação e a harmonia. É ideal para áreas de acesso, salões sociais e quartos de estudos. Gera calor e, por isto, é recomendada para climas frios.

Rosa

Relacionada ao amor e a alegria. Favorece empatia e companheirismo. Reflete também o romantismo, a ternura, a ingenuidade, a beleza e a suavidade.

Roxo

Associada à intuição, purificação do corpo e mente, libertação dos medos e das inquietações e à espiritualidade. Cor ideal para locais de meditação.

Laranja

É a cor da comunicação, do calor afetivo, do equilíbrio. Relacionada a alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. Estimula o entusiasmo, sendo a escolha certa para aumentar o apetite e, somada ao azul, gera força. Ideal para salas de estudos e reuniões.

Verde

Indicada para todos os ambientes. A cor verde traz segurança em abundância, paz, inteligência, confiança, equilíbrio, boas energias, conforto e alcance de objetivos.

Azul

Transmite confiabilidade, fluidez, tranquilidade, harmonia, serenidade e criatividade. É a cor do bem-estar e do raciocínio lógico. É a única cor com o poder de desintegrar energias negativas.

Branco

Contém todas as cores. Estimula a humildade, a imaginação criativa e transmite sensação de limpeza e claridade. Está relacionada à pureza, alegria, paz e limpeza. Ótimo para qualquer ambiente, porém, se o local for totalmente branco, pode resultar em tédio.

Preto

É a cor do poder, da elegância, sobriedade, luxo, dignidade e sofisticação. É a “não-cor”. Indicada somente para detalhes de acabamento, pois pode deixar o ambiente muito escuro, por não ser capaz de refletir a iluminação existente no local.

Artigos Relacionados

Se você gostou do nosso texto sobre significado das cores para ambientes e quer saber mais sobre decoração de ambientes, leia também:

 

Fale com a Tintas Valle

Dê mais cores à sua vida com a nossa linha de soluções para a sua casa! Entre agora em contato:

vendas@tintasvalle.com.br | Formulário de Contato | Lojas de Tintas em BH
 

 

<<< Voltar