Produtos

Viapol Monopol PU 25 Plus

Descrição do produto:

Monopol® PU 25 PLUS é um selante elástico de baixo módulo, monocomponente, isento de isocianato, formulado usando a mais avançada tecnologia “SP Polymer”. Tem elevada capacidade de movimentação, excelente aderência sem primer e desempenho a longo prazo.

Principais Benefícios:

  • Alta estabilidade de cor – não amarela;
  • Tecnologia avançada “SP Polymer”;
  • Alta capacidade de movimentação, cura rápida e não desbota;
  • Não provoca manchas no substrato;
  • Aderente em diversos materiais sem necessidade de primer;
  • Boa resistência a ácidos fracos e bases fracas;
  • Excelente resistência às intempéries, envelhecimento e raios UV;
  • Atende a norma ISO 11600 – Tipo F – Classe 25 LM;
  • Formulação de baixo módulo que assegura tensão mínima nas superfícies da junta.

Instruções de utilização:

  • Preparação da superfície: A superfície deverá estar íntegra, resistente, regularizada, limpa e seca, sem qualquer vestígio de graxa, óleo, poeira, restos de quaisquer outros materiais. Qualquer selante anteriormente aplicado deve ser removido mecanicamente. Nas aplicações em concreto e argamassa, os mesmos deverão estar totalmente curados. Instalar um delimitador de profundidade ao longo da junta, adequado à largura (cordão de polietileno de células fechadas) na profundidade especificada para a aplicação do selante. Para isto, recomendamos a utilização de um gabarito para garantir a regularidade da profundidade. Proteger as faces laterais superiores das juntas com fita crepe antes de iniciar a aplicação. Superfícies metálicas devem apresentar isenta de qualquer camada que possa prejudicar a aderência do Monopol® PU 25 PLUS como ferrugem, tintas, vernizes e películas protetoras de esquadrias. A seção de abertura da junta deve ter a relação de largura e profundidade de 1:1 para larguras de juntas de até 12,5 milímetros. Para juntas com larguras maiores, a relação de largura e profundidade deve ser de 2:1. A profundidade mínima deve ser de 6 mm em substratos não porosos e profundidade mínima de 10 mm em substratos porosos.
  • Aplicação do produto: O Monopol® PU 25 PLUS na maioria das situações não requer primer; porém, em substratos muito porosos, pouco resistentes, pulverulentos e em situação onde o Monopol® PU 25PLUS ficará submerso constantemente, o uso do Viapol Primer PU é necessário. Aplicações em substratos galvanizados ou inox, consultar o departamento técnico. Corte o bico plástico do cartucho ou do aplicador de sachê na medida desejada, em ângulo de 45°; remova o lacre do fundo do cartucho e fure o lacre de alumínio do bico do cartucho. Instale o cartucho ou sachê na pistola aplicadora, encaixando o pistão no êmbolo. Posicione o bico na junta formando um ângulo de 45°, aperte o gatilho da pistola até a saída do produto, buscando o contato total do selante com as faces da junta. Ao mesmo tempo, avance com a aplicação preenchendo toda a junta. Remover o excesso do Monopol® PU 25 PLUS com espátula e retirar as fitas das laterais com o produto ainda fresco. O acabamento côncavo do selante já aplicado deverá ser feito por meio de espátula ou colher, nunca utilizando para tal água com sabão/detergente, álcool ou outros produtos.

Dados de aplicação:

Embalagem: Cartuchos de 480g(300ml); Sachês de 960g (600 ml).

Simulador de Cores

Com o Simulador, você tem a possibilidade de testar os tons de tinta que quer conhecer em vários cômodos da casa como sala, quarto, área externa, etc. Selecione a cor desejada pela matriz ou pelo nome e faça agora a sua simulação.

Ir para o simulador

Newsletter

Receba novidades e promoções da Tintas Valle, assinando a nossa newsletter.