Como Passar Verniz + Dicas Melhores Produtos


Aprenda como passar verniz e conheça os principais produtos do mercado

Como Passar Verniz

No artigo Como Passar Verniz + Dicas Melhores Produtos, você irá entender o que é o verniz e para que ele serve, além de descobrir a maneira correta de aplicá-lo nas superfícies. Saiba também quais são os inúmeros benefícios que só uma lata de verniz pode proporcionar aos seus ambientes. E, para te ajudar ainda mais, preparamos dicas sobre os melhores produtos disponíveis no mercado.

Então, vamos direto ao assunto! Esperamos que goste e desejamos boa leitura! 😉

O que é verniz e para que serve?

Verniz é uma solução similar à resina, utilizada para proporcionar proteção, beleza e resistência a inúmeros tipos de materiais, criando uma camada sólida e brilhosa nos locais onde é aplicado. A sua utilização é muito comum em superfícies como alvenaria, madeira, pisos, paredes, tijolos, concreto, telhas de barro, entre outros. Feito a partir de óleos e resinas, ele pode ser de origem natural ou sintética e é capaz de prolongar a vida útil dos materiais, mantendo-os muito mais bonitos e com resistência superior contra desgastes naturais do tempo.

Principais tipos de verniz

Conheça, agora, os melhores e mais procurados vernizes disponíveis no mercado. Com eles, você poderá renovar as superfícies da sua casa, com muito requinte, sofisticação e beleza.

Verniz Triplo Filtro Solar Suvinil

Quer um verniz com filtro solar de alta performance? Então, acabou de encontrar! O Suvinil Verniz Triplo Filtro Solar é capaz de criar um brilho duradouro, que dá mais vida e realce à cor e às características naturais das superfícies em madeira. E para melhorar, ele possui filtro solar, protegendo a madeira da ação dos raios UV.

Verniz para Madeira Suvinil Ultra Proteção

É um ótimo verniz para madeira, que proporciona uma película flexível, capaz de acompanhar a dilatação e os movimentos naturais da madeira. Protege as superfícies do sol e da chuva, além de ser de fácil aplicação e possuir alta qualidade.

Verniz Acrílico Suvinil

Este verniz acrílico é um dos principais produtos comercializados pela Suvinil. Famoso por sua altíssima qualidade, ele cria um efeito perfeito de brilho transparente, além de impermeabilizar e proteger as superfícies. É indicado, principalmente, para ser aplicado em concreto, tijolos, telhas de barro, fibrocimento e paredes, tanto internas quanto externas.

Verniz Stain Impregnante Suvinil

O verniz stain impregnante é um produto diferenciado, que possui componentes antifungo em sua fórmula, além de proteger a madeira dos raios solares e dos efeitos do tempo e da umidade. Está disponível nas cores natural, mogno e imbuia, e evita o surgimento de rachaduras e bolhas na superfície da madeira.

Suvinil Verniz Marítimo

O verniz marítimo é perfeito para ser aplicado em superfícies de madeira que ficam muito expostas aos raios solares, à chuva e ao vento, como em decks de piscinas, casas de praia, etc. Ele cria uma película fina e transparente, que proporciona mais beleza e realça a madeira.

Suvinil Verniz Seca Rápido

Esta também é uma ótima opção de verniz Suvinil, indicada tanto para áreas internas quanto para externas. Disponível em mais de 20 cores, possui formulação à base d’água e oferece vantagens como ser um verniz sem cheiro, além de ser de fácil aplicação e secagem ultrarrápida.

Como passar verniz?

Para aprender como passar verniz nas superfícies, primeiramente, você irá precisar separar alguns materiais:

  • Rolo de espuma
  • Pincel de cerdas macias
  • Bandeja
  • Aguarrás
  • Lixa para madeira 150 e 220
  • Fita crepe (para proteger partes da superfície que você não quer que o verniz atinja)
  • Plástico, jornal ou lona (para proteger o piso de respingos de verniz)

 

Como passar verniz – Passo 1

Lixamento
Se você vai envernizar madeira nova, irá precisar lixar a sua superfície com uma lixa 220 antes de iniciar o processo. Em madeira mais antiga, a lixa a ser utilizada é a 150.

Como passar verniz – Passo 2

Limpeza
Após isto, retire totalmente o pó gerado pelo lixamento com o auxílio de um pano embebido em aguarrás. A madeira deve ficar completamente limpa neste momento, para que o verniz possa aderir de forma homogênea sobre a superfície. Espere secar e vá para o próximo passo, que é a aplicação do verniz.

Como passar verniz – Passo 3

Aplicação do Verniz
Passe uma demão de verniz diluído em aguarrás na proporção de 1:1, ou seja, a quantidade de verniz da mistura será a mesma de aguarrás. Espere até a secagem total do produto. Isto costuma demorar em torno de oito a 10 horas.

Como passar verniz – Passo 4

Segundo Lixamento
Lixe novamente a madeira, mas não de forma profunda. Neste momento, a intenção é somente dar um acabamento melhor e mais liso na superfície, retirando vestígios de farpas de madeira, para receber a segunda demão de verniz.

Como passar verniz – Passo 5

Segunda Demão de Verniz
Enfim, o último passo! Chegou a hora de acabar o processo, passando a segunda demão de verniz, segundo indicações que você vai encontrar na embalagem do produto, e fazer o último lixamento com a lixa 220 para deixar o acabamento final perfeito. Pronto! Agora você já tem uma superfície de madeira muito mais bonita, resistente e protegida, para deixar os seus ambientes ainda mais belos!

E, se você gostou das nossas dicas sobre como passar verniz, aproveite para ler também outros conteúdos interessantes sobre produtos para acabamento, tintas, complementos para acabamento e vários outros. Confira agora!

Artigos Relacionados

 

Fale com a Tintas Valle

Dê mais cores à sua vida com a nossa linha de soluções para a sua casa! Entre agora em contato com a sua loja de tintas em BH:

vendas@tintasvalle.com.br | Formulário de Contato | Lojas de Tintas em BH
 

 

<<< Voltar