Como Escolher Cores para Ambientes


Como Escolher Cores para Ambientes

Você Sabe Como Escolher Cores para Ambientes?

 

Cada ambiente pede um tipo determinado de tonalidade para as paredes, devido às sensações e energias que as cores transmitem.

Pensando nisto, criamos este artigo para te ajudar a descobrir, de forma prática e simples, como escolher cores para ambientes. Continue lendo e saiba tudo sobre o assunto!

Como Escolher Cores para Ambientes de Forma Prática

Você sabia que existem as cores mais indicadas, por exemplo, para ambientes calmos, como os quartos, privilegiando o relaxamento? Ou para os locais mais movimentados, como as salas de visitas, ou que exijam disposição, como é o caso das empresas?

Pois é… há cores apropriadas para estimular cada tipo de comportamento.

Então, para que você acerte em cheio quando pensar em como escolher cores para ambientes, deixamos agora algumas informações interessantes sobre cada uma delas.

Cores para Ambientes

Branco

Um ambiente todo branco não é muito usado nos tempos atuais. Mas, se você gosta do branco nas paredes da sua casa, saiba que ele dará um ar de amplitude e de claridade. O importante é criar um jogo de cores com os seus estofados, tapetes e objetos de decoração.

Amarelo

Se você precisa de mais luminosidade dentro de sua casa, a cor amarela será muito bem-vinda. Mas atenção: ela deve ser usada com moderação, principalmente se for o caso de seus tons mais fortes.

Laranja

É uma cor contagiante e bastante quente, trazendo alegria sem promover irritabilidade nas pessoas. Mas, ela deve ser utilizada com cuidado, para que o ambiente não fique visualmente muito carregado. Portanto, evite usar o laranja no ambiente todo. Na sala, por exemplo, limite-se a usá-la em apenas uma das paredes.

Vermelho

Esta cor funciona como estimulante e tem uma ação poderosa sobre o estado de ânimo das pessoas. Deve ser usada com cautela, por ser uma cor que estimula a irritabilidade, a agressividade e a fadiga. Se você quer colocar o vermelho em sua casa, limite-se a apenas uma parede por ambiente, quebrando o tom forte com cores mais suaves. Você ainda tem a opção de contrastar o vermelho com objetos mais claros de decoração, como almofadas, jarros, estofados, cortinas, etc.

Verde

Tem um efeito calmante, por isto deve ser aplicado em paredes de locais próprios para o relaxamento. Visualmente, causa a impressão de distância e leveza. Mas, se usada sem controle, torna o ambiente monótono, podendo ser contrastado com objetos de decoração.

Azul

Também possui ação calmante e, ao mesmo tempo, vitalizante. Dá a impressão de distância, de diminuição de peso e de um ambiente refrescante. Se for usada em excesso, torna o ambiente frio e vazio.

Agora que você já tem ideia de qual tonalidade é mais adequada para cada um de seus ambientes, aproveite para conhecer mais sobre o significado das cores para ambientes.

Artigos Relacionados

Gostou do nosso artigo sobre como escolher cores para ambientes? Então, aproveite para ler também outros conteúdos que a Tintas Valle preparou para você:

 

Fale com a Tintas Valle

Dê mais cores à sua vida com a nossa linha de soluções para a sua casa! Entre agora em contato:

vendas@tintasvalle.com.br | Formulário de Contato | Lojas de Tintas em BH
 

 

<<< Voltar